Monitores

Monitores

Componentes de computadores contêm muitas substâncias tóxicas, um monitor de computador típico pode conter mais do que 6% de chumbo, em peso, grande parte da qual é o vidro de chumbo do tubo de raios catódicos (CRT). A de 15 polegadas típica (38 cm) monitor de computador pode conter 1,5 libras (1 kg) de chumbo, mas outros monitores foram estimadas em até 8 libras (4 kg) de chumbo. As placas de circuito contem considerável quantidades de chumbo-estanho soldas que são mais susceptíveis de contaminar a água subterrânea ou criar poluição do ar devido à incineração. O processamento (por exemplo, tratamentos de incineração e de ácido) necessária para recuperar estas substâncias preciosas podem libertar, gerar, ou sintetizar subprodutos tóxicos.

Lixo Eletrônico

Lixo Eletronico

 O lixo eletrônico é definido como todos os computadores obsoletos ou desatualizados, televisores, telefones celulares, impressoras, PDAs, e milhares de outros dispositivos usados em escritórios, residências, e por pessoas em movimento. A revolução tecnológica global está alimentando o problema do e-lixo. Populações estão crescendo, estamos consumindo bens e serviços a preços nunca antes visto e tudo parece ser descartável, onde isso nos deixa? Com uma grande pilha enorme de lixo ou entulho.

Computadores

Computadores

Os computadores obsoletos ou outros aparelhos eletrônicos são uma valiosa fonte de matérias-primas secundárias, se tratada adequadamente. Se não tratada corretamente, eles são fonte de toxinas e substâncias cancerígenas .

Mudança tecnológica rápida, baixo custo inicial e obsolescência planejada, resultou em um superávit de rápido crescimento de computadores ou outros componentes eletrônicos em todo o mundo. A Agência de Proteção Ambiental , estima 30-40 milhões de computadores , classificados como "resíduos domésticos perigosos", estaria pronto para o fim-de-vida da gestão nos próximos anos. Estima-se também que 75% de todos os computadores pessoais já vendido agora são eletrônicos excedentes.

Nós da Reciclagem Brasil temos a solução para o descarte correto de seus computadores obsoletos, ou quebrados. Entre em contato conosco.


  Do que é feito um computador ?

  Metal Ferroso

                                   32%

  Plástico

                                   23%

  Metais não ferrosos (chumbo, cádmio, berílio, mercúrio)

                                   18%

  Vidro 

                                   15%

  Placas eletrónicas (ouro, platina, prata e paládio) 

                                   12%

 

Reciclagem e o Meio-Ambiente

Reciclagem e o Meio-Ambiente

Atualmente resíduos e materiais eletrônico são enviado para aterros ou incinerados , o que libera materiais como chumbo, mercúrio, cádmio no solo, nas águas subterrâneas e na atmosfera, tendo assim um impacto negativo sobre o meio ambiente. Muitos materiais utilizados em hardware de computador pode ser recuperado por reciclagem para o uso na produção futura. A reutilização de estanho , silício , ferro , alumínio , e uma variedade de materiais plásticos que se encontram presentes em grandes quantidades nos computadores ou outros eletrônicos pode reduzir os custos de construção de novos sistemas. 

Coleta para Empresas

A Reciclagem Brasil trabalha para que a sua empresa dê o melhor descarte de seu lixo eletrônico. Pois conforme a Lei do Lixo Eletrônico" todos somos responsáveis por nossos resíduos sólidos. Saiba Mais

 

Compramos o seu lixo eletrônico

Sucatas de Central Telefônicas

Sucatas de Eletroeletronicos

Sucatas de informática

Sucatas de Celulares

Celulares

Alumínios        

Cobre

Metais

Eletrônicos

Cameras Fotográficas   

Câmeras Digitais

Filmadoras

Notebooks

 Baterias

Cabos e Fios       

Terminais

Computadores

Monitores

Tevisores

Somos especializados em descaracterização de lixo eletrônico