Empresa de Reciclagem
Reciclagem Brasil

Destruição de Hds

     A higienização de dados é uma etapa importante no ciclo de vida dos mesmos. Quando os dados chegam ao fim de sua vida útil ou são considerados triviais, obsoletos ou redundantes, é importante descartar esses dados com segurança.

     Sanitização de dados é definido como o processo de remover ou destruir deliberada, permanente e irreversivelmente os dados armazenados em um dispositivo de memória para torná-los irrecuperáveis. Um dispositivo que foi higienizado não possui dados residuais utilizáveis ​​e, mesmo com a ajuda de ferramentas forenses avançadas, os dados nunca serão recuperados. Existem três métodos para alcançar a sanitização de dados: destruição física, eliminação criptográfica e eliminação de dados. Os três métodos atendem aos requisitos de sanitização de dados, mas existem muitos outros métodos de descarte de dados que não conseguem isso. Esses termos são frequentemente usados ​​de forma intercambiável e incorreta. 

    Ao considerar um método de sanitização de dados para sua organização, considere sua tolerância ao risco. Os setores altamente regulamentados devem optar por uma limpeza completa de dados para obter conformidade com a privacidade de dados e regulamentos de segurança e mitigar o impacto de uma violação de segurança.

Descarte Correto de Computadores

Doar, revender ou reciclar.

Não se pode simplesmente jogar seu computador fora. Existem vários componentes em um computador que são tóxicos para o meio ambiente, como mercúrio e chumbo, ou valiosos, como cobre, alumínio e ouro. Por causa disso, existem muitos programas disponíveis para ajudá-lo no descarte correto.

Se seus computadores estiverem funcionando bem, considere doá-los. Muitas organizações de caridade se especializam no fornecimento de computadores usados e recondicionados para escolas com poucos recursos ou famílias necessitadas. Você também pode procurar opções para revender seus computadores antigos, se eles ainda estiverem em boas condições.

Alguns fornecedores de hardware, como Dell e Apple, possuem programas para receber equipamentos antigos. A maioria das cidades possui locais de coleta de reciclagem de computadores, e muitos varejistas de computadores, como a Staples, oferecem serviços de reciclagem ou troca. Se você tem muitos equipamentos de informática para descartar, há até serviços profissionais que irão ao seu escritório para buscar sua tecnologia antiga, devendo tal se possuir procedimentos regulatórios para garantir que dados confidenciais não caiam nas mãos erradas. Se você tiver dúvidas sobre a capacidade da empresa de destruir esses dados com segurança, consulte um profissional para obter ajuda.

Apagamento de Dados HD’S

É necessário antes de reciclar ou descartar, apagar o disco rígido corretamente. Simplesmente deletar seus arquivos nunca é suficiente. Além disso, também não joga fora seu disco rígido. O descarte incorreto de uma unidade de disco pode levar à exposição de seus dados a hackers, ladrões. Na verdade, seus concorrentes adoram ter esses dados.

Apagando a unidade completamente

Antes de jogar fora seu disco rígido antigo ou planejar vendê-lo, faça isso. Você ainda pode doar ou dar seu computador depois. Portanto, você precisará apagar seu disco rígido completamente. Simplesmente excluir arquivos e formatar discos rígidos não é uma solução permanente. Por que não? Qualquer disco rígido formatado ou destruído é um banco de dados para ladrões de dados e hackers. Portanto, apagar todo o sistema de dados do disco rígido e formatá-lo não é suficiente. 

Apague números de segurança social dos discos rígidos

Deve-se certificar-se de que os dados no disco rígido são apagados sem dúvida. Além disso, limpe os arquivos vitais, seus números de previdência social, cartões de crédito, senhas, finanças, médicos, negociações comerciais e outras estatísticas confidenciais para proteger seus dados.

Na prática, essas são duas das maneiras mais comuns de apagar completamente o disco rígido. Primeiro, destrua totalmente o disco rígido. Isso não apaga todos os dados, mas os torna ilegíveis. Use o método que quiser e destrua todos dentro da unidade. Em segundo lugar, formatação.

A limpeza do disco é muito mais segura do que apenas reformatar. O termo limpeza de disco não é usado apenas para discos rígidos, mas para quaisquer dispositivos de armazenamento.

Programas gratuitos como criam maneiras que apagam automaticamente qualquer unidade que possa acessar. Portanto, é um método seguro de garantir que os dados em seu disco rígido e dispositivos de armazenamento sejam irrecuperavelmente excluídos antes de reciclar ou doar. Esse processo de limpeza de disco irá, na verdade, substituir todo o disco rígido com dados, várias vezes. Esses aplicativos substituirão o registro mestre de inicialização, a tabela de partição e todos os setores. Em essência, anote o que você fez o backup. Consequentemente, anote os arquivos que precisam de backup.

Empresa especializada

Quando um indivíduo ou empresa toma a decisão de atualizar sua rede de computadores, o equipamento mais antigo costuma ser reestruturado para funcionar em outra área do negócio, vendido no mercado secundário, doado a instituições de caridade ou destruído de outra forma. Em qualquer um desses cenários, é de extrema importância que os dados existentes nos discos rígidos dos computadores sejam efetivamente apagados (higienizados). É o processo de remoção ou destruição deliberada, permanente e irreversível dos dados armazenados em um dispositivo de memória. Um dispositivo que foi higienizado não possui dados residuais utilizáveis. 

Antes de enviar apara o destino, muitas prefeituras têm locais apropriados para tal destinação ou podem ser revendidos para empresas particulares que desenvolvem o processo de reciclagem de tais.

Gostou do Artigo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *